Livro É meu! De Jerome Keane e Susana de Dios

Resultado de imagem para é meu jerome

Resenha para crianças

Vamos conhecer o livro É meu!?

A raposa e o cavalo não tinham nada para fazer, até que aparece algo interessante. Mas eles não conseguiam entrar num acordo, cada um só pensava em brincar sozinho. Será que esse é o único jeito?

Mais sobre a leitura

Dia 280 #lomdesafioliterario (Por Bruna)
Matteo e Ceci dividiram muita coisa: a barriga, o peito, o colo. Até hoje dividem. Dividem o quarto, os brinquedos e a atenção. Mas dividir não é fácil. Confesso que quando a vida já traz isso naturalmente é muito bom. As crianças vão aprendendo desde cedo a dividir e isso fica natural. Mas não significa que não exista briga!

“É Meu!” é um grito comum aqui em casa, ainda! Faço outra confissão: não forço meus filhos a dividirem nada. Aqui a gente faz muita brincadeira junto e eles brincam juntos porque querem e gostam, porque perceberam o quanto é boa a troca e a companhia. Mas tem hora que estão com um presente que acabaram de ganhar ou um brinquedo especial e a vontade de ter suas próprias coisas e seu espaço também pode ser respeitada. Faz parte das relações.

Enfim, acho super importante saber dividir, mas não acho que seja obrigatório ter que dividir. E vocês, o que pensam a respeito desse assunto?
E este livro gracinha de Jerome Keane e Susana de Dios traz o assunto de um jeito divertido!

Plataforma Ler o Mundo: https://app.leromundo.com.br

 

*Livro É meu! De Jerome Keane e Susana de Dios, Editora Rovele

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

 

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!