Livro Eu nem ligo, de Márcia Leite, ilustrado por Jean-Claude Alphen

Sobre o livro Eu nem ligo:

“Eu nem ligo”, frase dita sempre que acontece algo que impacta a nossa vida e a gente finge que não está nem aí.

Eu nem ligo de perder a gincana, eu nem ligo que o meu time perdeu no futebol, eu nem ligo que a minha prima comeu o último pedaço de bolo ou, como no caso do livro, eu nem ligo que “Agora a mamãe só fica com esse bebê”!

livro Eu nem ligo

A chegada de um irmãozinho ou irmãzinha sempre muda drasticamente a vida da irmã ou irmão mais velho.

Cada um passa por este momento de uma maneira diferente. Um momento cheio de ganhos e perdas, conflitos internos e externos, uma mistura de sentimentos, muitas vezes difícil de entender e lidar.

A criança do livro lida com a situação de uma maneira especial, misturando o faz de conta com a vida de maneira sensível. Hugo, seu urso de pelúcia, Nina, sua cadela, e depois o pinguim Beto, embarcam junto na brincadeira, mostrando a potência do jogo simbólico na infância e a beleza que existe por trás dos grandes desafios que todos os filhos e filhas mais velhos passam, ainda tão pequenos.

Explore a tag #lomsobreirmãos e encontre mais livros sobre a relação de irmãos e a chegada do irmãozinho!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro Eu nem ligo, de Márcia Leite, ilustrado por Jean-Claude Alphen, da Editora Pulo do Gato:

Descubra a experiência que ensina o seu filho a ler!

Por que 
fazer parte?

EDUCAR NÃO PRECISA SER CHATO!
Estudar pode ser chato. Ler também. Ensinar as crianças é um desafio! E a participação dos pais na educação tem sido cada vez mais importante… Necessária!

Foi para isso que surgiu a Experiência LER O MUNDO:

Para unir pais e filhos em momentos de aprendizado, mas sem esforço! E sim, com muita alegria, facilidade e interatividade, com aulas curtas que guiam no caminho do aprendizado.

APRENDER COM O MUNDO REAL É MAIS LEGAL
Usando técnicas de pedagogia, a Experiência LER O MUNDO leva você e seu filho em uma jornada de leitura de tudo que já está ao redor da criança: a cidade, o supermercado, as receitas da cozinha e muito mais!

APENAS ALGUNS MINUTOS POR DIA
Um convite para sair da telinha do computador e aprender brincando e olhando para o mundo, com aulas rápidas e prazerosas!
Assim fica muito mais gostoso aprender!

“Leitura vai muito além do texto escrito quando estamos ensinando uma criança. Com o caminho certo, os pais participam de uma educação interativa e agradável com seus filhos, que aprendem até mais rápido que o normal”. (Bruna Cardoso, professora Ler o Mundo).

E aí: vamos ler o mundo?

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!