Flicts, de Ziraldo

flicts-e1509575318643.jpg

Resenha para crianças

Flicts era a cor mais triste, mais sozinha. Ninguém a aceitava em lugar algum – e olha que Flicts procurou seu lugar pelo mundo todo! Você sabe como é Flicts? Eu sei e, quer saber? Acho que ela encontrou um lugarzinho no meu coração.

Mais sobre a leitura

Dia 77 #lomdesafioliterario
Hoje estamos na casa da vovó Suca e ela escolheu um livro especial para ler para os netos! Um livro que ela lia para os filhos, mas que todo mundo adora até hoje. É daqueles livros que vão ser sucesso para sempre! Adivinhem qual é???

Drummond escreveu um texto lindo para o correio da manha, 22/8/69. Aqui vai um trechinho: “Que é Flicts? Não digo, não quero dizer. Cada um que trave contato pessoal com Flicts, e sinta o que eu sinto ao conhecê-la: um deslumbramento, um pasmo radiante, a felicidade de renascer diante do espetáculo das coisas em estado puro. Flicts faz a gente voltar ao ponto de partida, que, paradoxalmente, é o ponto de chegada. No princípio era cor, e no fim será a cor, alegria da percepção. Ou nem haverá fim, se concebermos a cor em si, flutuando no possível, desinteressada de pouso e de tempo” 👏🏼👏🏼👏🏼😉

Explore a tag #lomparafilosofar e conheça outros livros como este.

  • Livro de Ziraldo, Editora Melhoramentos

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

 

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!