Guilherme Augusto Araújo Fernandes, de Mem Fox

Resenha para crianças

guilherme

O que é memória para você? Difícil definir, não é? Guilherme Augusto Araújo Fernandes mora ao lado de um asilo de velhinhos e fica muito intrigado com essa questão quando descobre que uma de suas amigas velhinhas, a Dona Antônia, perdeu a memória. Mas ele dá um jeito de descobrir o significado e ainda ajuda sua amiga.

 

 

 

Mais sobre a leitura de Guilherme Augusto Araújo Fernandes

A relação das crianças com os idosos pode ser tão bacana! Hoje em dia, muitas vezes os avós não são aquela imagem de idoso bem velhinho, como é o caso para a gente, acho que o encontro com a velhice (no melhor sentido que ela pode ter), fica a cargo dos bisavós vivos. Aqui as crianças adoram encontrar com pessoas mais velhas, bater um papinho.

”Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, de Mem Fox e Julie Vivas, editora Brinque Book fala sobre o encontro do Guilherme com idosos e como, ao se deparar com uma idosa em especial, ele pôde refletir sobre a memória e ajudá-la no resgate das lembranças especiais 😉 

*Guilherme Augusto Araújo Fernandes, de Mem Fox, ilustrado por Julie Vivas

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

 

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!