Livro Lá e Aqui, de Carolina Moreyra, ilustrado por Odilon Moraes

Resultado de imagem para la e aquiResenha para crianças

Era uma vez a casa do menino, com um pai, uma mãe, um lago e um jardim. Mas, um dia, choveu. Choveu tanto que a casa se afogou. Com muita delicadeza, aos poucos a chuva passa e tudo vai encontrando um novo jeito, um novo lugar. Agora, o menino tem duas casas – uma onde mora a mãe, outra onde fica o pai. E o mais importante: ele está sempre em casa, porque nesta história temos uma maneira linda de tratar a separação e a adaptação a uma nova fase, afinal, esse assunto faz parte de muitas vidas, não é?

 

Mais sobre a leitura

Dia 162 #lomdesafioliterario (por Bruna) O lado bom de ter três filhos (um dos lados bons, vai!) é que eles têm o tempo inteiro companhia pra brincar. Brincam a toda hora, literalmente. E hoje quiseram, novamente, colocar a leitura do dia na brincadeira de faz de conta!

Helena, mãe de dois bebês, escolheu um livro pequenininho (um livro ilustrado maravilhoso, depois falo do conteúdo dele separadamente) para ler para seus dois bebês. Quem conseguir ver os vídeos vai perceber como eles incorporam totalmente os papéis na brincadeira!

Agora vamos ao livro em si, que é maravilhoso! “Lá e Aqui”, de Carolina Moreyra e Odilon Moraes, conta a história de uma criança e sua casa. A casa um belo dia se afoga, os cachorros fogem, o jardim morre… mas depois vira duas: a casa da mãe e a do pai: “Um dia estou lá. Outro dia, aqui. Mas estou sempre em casa.” Livro ilustrado delicado para tratar de um assunto mais delicado ainda. E o livro é premiado também, ganhou como melhor livro na categoria criança o FNLIJ 2016.

*Livro Lá e Aqui, de Carolina Moreyra, ilustrado por Odilon Moraes, Editora Pequena zahar

clique na imagem abaixo para comprar o livro:

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!