Livro Com o tempo, de Isabel Minhós Martins

Resenha para crianças

Livro Com o tempo

Vamos conhecer o livro Com o tempo?

“Com o tempo, conseguimos ver o tempo. Com o tempo, quase tudo passa.” Eu vejo o tempo passar de muitas maneiras: a planta que floresce, o cabelo que cresce, as frutas que amadurecem… Na nossa vida de todo dia, há muitos jeitos de ver o tempo passar, não acha? Pense um pouco… como o tempo passa para você?

Mais sobre a leitura do livro Com o tempo

Dia 200 #lomdesafioliterario (Por Bruna) 🎊200 dias, Viva!!!! 🎊

Duzentos dias é bastante tempo para você? Perguntei isso para as crianças e a gente conversou um pouquinho. É que a noção de tempo é tão pessoal e tão variada. Pra mim às vezes tem a ver com significado também: o que é bom passa tão rápido, tem coisa ruim que demora uma eternidade pra chegar! Bem, o livro de hoje é MARAVILHOSO e traz também uma reflexão sobre o tempo.

O que acontece “Com o tempo” com as frutas, o pão, a bolacha? “O feio talvez se torne bonito. O bonito talvez se torne feio.”, “O difícil torna-se fácil.”, “Com o tempo, perdemos algumas coisas… e ganhamos outras.”, “Com tempo, conseguimos ver o tempo. Com o tempo, quase tudo passa.”. Gostaram, ne?!! Pois saibam que o texto escrito de Isabel Minhós Martins com as ilustrações de Madalena Matoso ganha uma força ainda maior, não dá para descrever aqui.

Com o tempo, de Isabel Minhós Martins, ilustrações de Madalena Matoso, Editora Peirópolis

Explore a tag #lomIsabelMinhósMartins e conheça mais livros desta autora maravilhosa!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Na Plataforma Ler o Mundo temos várias histórias gratuitas em áudio e texto.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!