Livro Mas papai… de Mathieu Lavoie

Resultado de imagem para mas papai

Resenha para crianças

Vamos conhecer o livro Mas papai…?

Já estava na hora dos macaquinhos irem para a cama e o pai foi logo desejando boa noite… Mas papai, falta isso, falta aquilo, pegue isso, pegue aquilo, faça isso, faça aquilo… e  nada dos dois fecharem os olhos!

Mais sobre a leitura

Dia 240 #lomdesafioliterario (Por Bruna) Hoje quem leu foi a Lelê e ela pegou o livro na biblioteca da escola. Ela escolheu um livro que já tinha lido para ler para os irmãos 😍 Num guento!

E a mãe coruja aqui fica toda orgulhosa de ver a pequena lendo toda desenvolta, fazendo a maior performance, mudando o tom de voz! E os dois pequenos do lado ficaram super interessados!!

E sabem por que a leitura fluiu tão bem? Não é mágica, não! Foi uma união de fatores que ajudou a Helena e pode ajudar qualquer pessoa, adulto ou criança, pois nem sempre os adultos têm a tal da desenvoltura na hora de ler!

Bem, aí vão os segredinhos 🤫 para quem vai começar a ler em voz alta para uma criança e quer ter aquele sucesso certeiro: 👉🏼O livro é de repetição (já falei isso umas 2 vezes aqui só esta semana), o que ajuda o leitor e também prende muito a atenção das crianças que estão escutando a história pela previsibilidade do texto e a grande possibilidade de se fazer inferências e antecipações. 👉🏼As ilustrações também ajudam muito a prender a atenção, neste caso, por exemplo, o que é dito em uma página aparecer desenhado na página seguinte. 👉🏼As crianças se identificam muito com o tema da história. 👉🏼A pessoa que vai ler já conhece bem a história, já leu pelo menos uma vez, o que, com certeza, ajuda na fluência da leitura.

Bem, agora o livro, que é incrível: “Mas papai…”, de Mathieu Lavoie e Marianne Dubuc, conta a saga de um pai macaco tentando colocar os filhos para dormir. Cada hora os macaquinhos pedem mais uma coisa, até que… adianto, o final não é com as crianças pegando no sono! Publicação da @jujubaeditora_

 

*Mas papai… de Mathieu Lavoie, ilustrado por Marianne Dubue, Editora Jujuba

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!