O Homem da Lua, de William Joyce, Editora Rocco

O Homem da Lua

Resenha para crianças

Você sabia que na lua vive um homem? É o guardião das crianças da Terra. Ele foi parar lá quando era bebê por causa de uma grande briga e, com o tempo, foi crescendo e fazendo amigos. Você imagina quem também habita este lugar?

Mais sobre a leitura

Dia 221 #lomdesafioliterario (Por Bruna) As crianças conhecem bem “A origem dos guardiões” pelo filme! Que tal saber mais sobre “Os guardiões da infância”, começando pelo primeiro deles?!!

“O Homem da Lua”, de William Joyce é o início da jornada! DaLua quando bebê passeava com seus pais e NoiteLuz a bordo do Veleiro Lunar. NoiteLuz o deixava livre de pesadelos até que um ataque do Rei dos Pesadelos muda o rumo de tudo! Mas NoiteLuz está por perto e, assim, o bebê tem a chance de crescer vivendo na lua. Até que descobre que existem crianças na Terra e que elas “precisavam apenas de um brinquedo ou de um doce de uma recompensa ou de um sonho ou de uma boa história para se alegrar.” Adivinhem quem ele encontrou para ajudar a dar conta disso… Mas nesta história, sua missão era cuidar do medo do escuro. Dá pra imaginar o que ele fez?

E, gente, o livro é encantador. Helena ficou deslumbrada. Tem a coleção toda, agora vou ter que ir atrás dos outros guardiões!

 

 

*O Homem da Lua, de William Joyce, Editora Rocco

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!