O menino que chovia, de Cláudio Thebas

Resultado de imagem para o menino que chovia

Resenha para crianças

Se não gostava do almoço, o menino chovia. Quando seu time perdia, a mesma coisa: chuva e mais chuva. Sempre que algo ia mal, ele armava o maior temporal, com raios e tudo. Tudo bem, é normal chover um pouco, todo mundo tem seus dias de chuva. Mas aquilo estava demais – a família já não aguentava aquela aguaceira. Será que tem jeito de mudar o clima de um menino?

 

 

Mais sobre a leitura

Dia 128 #lomdesafioliterario (por Bruna) Achei na biblioteca do Max um livro que estava na minha lista de desejos há um tempo!

Cecilia foi daquelas crianças que passou pelos terible twos, threes, fours… em grande estilo. Me deixou louca!

”O Menino Que Chovia”, de Cláudio Thebas e Ivan Zigg, conta a história de um garotinho que, quando contrariado, chove. Chove muito. A família, à princípio, obedece o choro, mas, quando se vê quase afogada, decide por simplesmente pegar uma bóia e relaxar. Sem ter atenção, o menino relaxa também, entra na brincadeira e guarda a chuva para os momentos de fato necessários. Por experiência própria, usando a metáfora do livro, acho que para os adultos o mais difícil é pensar sobre o melhor caminho e descobrir a sua bóia. Até porque, mesmo de bóia, o choro não para do dia para a noite. Eu, particularmente, precisei de um colete salva-vidas. E olha que mesmo assim as chuvas demoraram para passar 😓😬😓

*O menino que chovia, de Cláudio Thebas, ilustrado por Ivan Zigg, Companhia das Letrinhas

 

clique na imagem abaixo para comprar o livro:

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!