Livro O porquê dos por quês, de Sílvia Zatz, ilustrado por Ana Terra

livro O porquê dos por quês

Por que as crianças querem saber tudo? Deve ser para conhecer melhor o mundo, entender a vida. O fato é que perguntar faz parte da infância e responder também! No livro O porquê dos por quês, os amigos Pepo, Tuco e Joca vivem fazendo um jogo de perguntas e respostas, que não são definitivas e nem necessariamente verdadeiras, mas muito criativas!

A ilustração é bem legal e, ao fundo de cada página, tem uma página de enciclopédia, com aqueles verbetes que responderam a muitos por quês ao longo do tempo…

Mais sobre a leitura do livro O porquê dos por quês

Perguntar faz parte da natureza das crianças, sabemos. A grande diferença, na minha opinião, está na nossa capacidade de escuta e no respeito às diferentes respostas que surgem. No livro “O porquê dos por quês”, de Silvia Zatz, com ilustrações de Ana Terra, da @editoracallis , 4 amigos bem diferentes têm respostas bem diferentes para as perguntas, que são encaradas de maneira aberta, mostrando a capacidade que cada um tem de pensar da sua maneira. Porque as pessoas podem pensar diferente, respeitando o que o outro pensa e, em tempos de intolerância, é super importante valorizar isso. Porque, no fim das contas, o que vale é refletir sobre as questões do mundo.

Explore a tag #lomparafilosofar e encontre outros livros como este!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!