Os cinco sentidos, de Bartolomeu Campos de Queirós, ilustrado por Camila Mesquita

cinco sentidos bartolomeu campos

Resenha para crianças

Como a gente sente o mundo? Provavelmente, você lembrou de vários jeitos: ouvindo, cheirando, olhando, tocando, saboreando… Pois é assim mesmo, sentimos o mundo através dos cinco sentidos, que andam juntos e separados o tempo todo dentro de nós.

Mais sobre a leitura

Bartolomeu Campos de Queirós começa o livro: “por meio dos sentidos suspeitamos o mundo”, e enfatiza que os sentidos têm raízes no corpo todo.

Traz a LEITURA DE MUNDO que fazemos com “Os cinco sentidos”.  “Nossos ouvidos leem o tom das vozes”, “Olhamos o mundo e sentimos sede, fome e sonho”, “Olhar é fantasiar sobre aquilo que está escondido atrás das coisas.”, “Pelo olfato damos sentido ao mundo”, “Mas o sabor acorda nossa memória.”, “Há sons que fazem arrepiar nosso corpo. Há medos que nos fazem tremer.” E, no final, todos os sentidos se enlaçam: “Em cada sentido moram outros sentidos”

Acabei colocando vários trechos, porque estou encantada com o livro e com as reflexões proporcionadas por esta linda prosa poética. As ilustrações e o projeto gráfico de Camila Mesquita também merecem destaque!

Por falar em leitura de mundo, você conhece a plataforma Ler o Mundo? Temos muitas histórias em áudio e texto gratuitas, basta fazer o cadastro para usufruir! Além disso, temos o curso Experiência Ler o Mundo! Venha conhecer!

Clique na imagem abaixo e compre o livro!

Os cinco sentidos

Descubra a experiência que ensina o seu filho a ler!

Por que 
fazer parte?

EDUCAR NÃO PRECISA SER CHATO!
Estudar pode ser chato. Ler também. Ensinar as crianças é um desafio! E a participação dos pais na educação tem sido cada vez mais importante… Necessária!

Foi para isso que surgiu a Experiência LER O MUNDO:

Para unir pais e filhos em momentos de aprendizado, mas sem esforço! E sim, com muita alegria, facilidade e interatividade, com aulas curtas que guiam no caminho do aprendizado.

APRENDER COM O MUNDO REAL É MAIS LEGAL
Usando técnicas de pedagogia, a Experiência LER O MUNDO leva você e seu filho em uma jornada de leitura de tudo que já está ao redor da criança: a cidade, o supermercado, as receitas da cozinha e muito mais!

APENAS ALGUNS MINUTOS POR DIA
Um convite para sair da telinha do computador e aprender brincando e olhando para o mundo, com aulas rápidas e prazerosas!
Assim fica muito mais gostoso aprender!

“Leitura vai muito além do texto escrito quando estamos ensinando uma criança. Com o caminho certo, os pais participam de uma educação interativa e agradável com seus filhos, que aprendem até mais rápido que o normal”. (Bruna Cardoso, professora Ler o Mundo).

E aí: vamos ler o mundo?

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!