A plataforma Ler o Mundo para mães, pais e educadores

O QUE É A PLATAFORMA LER O MUNDO?

O Ler o Mundo é uma plataforma mobile de aprendizado desenvolvida para preparar mães, pais e professores para enfrentar, de maneira leve, interativa e inovadora, a educação das crianças.

A plataforma Ler o Mundo oferece cursos, trilhas de aprendizagem e conteúdos para apoiar os adultos na aplicação prática de conceitos trazido na teoria. O usuário terá acesso a trilhas de aprendizagem gratuitas e cursos comprados separadamente, conforme o seu interesse.

PARA QUEM SÃO OS CURSOS E CONTEÚDOS DA PLATAFORMA LER O MUNDO?

Os conteúdos (cursos e trilhas de aprendizagem) podem ser para as famílias ou para professores e educadores de maneira geral. Alguns conteúdos, como as histórias, são para as crianças, mas estão na plataforma com o intuito de apoiar os adultos na aplicação prática (funcionam como material prático).

COMO FAÇO PARA ADQUIRIR OS CURSOS E TRILHAS DE APRENDIZAGEM?

Para ser usuário da plataforma, você pode baixar o aplicativo na App Store ou no Google Play e fazer a assinatura dentro do aplicativo. Também é possível comprar os cursos pela versão web, com cartão de crédito.

ONDE POSSO ASSISTIR AOS CURSOS E CONTEÚDOS DA PLATAFORMA LER O MUNDO?

Você tem várias opções para acessar a plataforma: pelo computador, tablet ou smartphone.

QUAIS DISPOSITIVOS SÃO COMPATÍVEIS COM A PLATAFORMA LER O MUNDO?

O aplicativo roda nas seguintes versões de Android e iOS:

. Android: 4.4.2 ou superior

. iOS: 9.0 ou superior

Se o seu aparelho possui uma versão anterior de um desses sistemas operacionais, saiba que ele pode não funcionar corretamente. Nesse caso, a nossa dica é deixar o seu dispositivo sempre atualizado. Consulte o fabricante para saber se o mesmo possui atualização disponível de acordo com o modelo.

A PLATAFORMA LER O MUNDO EMITE CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSO?

Sim, há certificados para todos os cursos e para algumas trilhas de aprendizagem. Você pode emitir o certificado digital pelo próprio aplicativo para todos os cursos concluídos.

Esperamos por você na plataforma:

app.leromundo.com.br

Plataforma Ler o Mundo

4 comentários sobre “A plataforma Ler o Mundo para mães, pais e educadores

  1. Olá!
    Quero parabenizá-las pela proposta!
    O projeto de vocês é lindo e gostei muito do fato de falarem da alfabetização neste contexto da presença das mídias!😘

  2. Como Fonoaudióloga e Psicopedagoga que também defende, há mais de 20 anos, a importância da leitura para os pequenos, só posso parabenizar à essa dupla pelo projeto tão maravilhoso !!! Parabéns meninas !!! 🌹🌹

    1. Obrigada, Cátia! Admiramos muito o seu trabalho, sabemos o quanto você valoriza a formação de leitores e ficamos muito felizes com um elogio vindo de você!

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!