Livro Senão…! de Alice Bassié

Resultado de imagem para senao alice bassie

Resenha para crianças

Vamos conhecer o livro Senão…!?

O lobo entra na confeitaria e pede “uma bomba de chocolate, senão…!” Todos morrem de medo desse senão, menos o Sr. Apagafogo, que decide enfrentar a fera: “senão o quê?” O que será que o lobo vai fazer senão tiver sua bomba?

Mais sobre a leitura

Dia 231 #lomdesafioliterario (Por Bruna) Nos últimos dias eu estive pensando bastante sobre moralidade, autonomia e como a maneira com que os adultos fazem a mediação dos conflitos no dia a dia interfere nisso. Então comprei o primeiro livro sobre o assunto que li assim que comecei a trabalhar como professora, porque as minhas ações com os meus filhos acabam sendo nesta linha e eu queria rever os conceitos. A verdade é que quando a gente vira mãe às vezes o instinto passa por cima do racional e fazemos muita coisa do jeito que dá, do jeito que o coração da gente consegue. E tudo bem. Mas é sempre bom refletir, não é?

Bem, o livro que lemos hoje foi um presente que o Matteo ganhou de aniversário e tem tanta relação com o assunto que eu não pude deixar de fazer a conexão! Eu não vou conseguir falar tudo aqui, mas fiz um post no blog com as minhas reflexões sobre a mediação de conflitos e a relação das nossas ações com a construção da moralidade da autonomia. Vou colocar o texto “A autonomia como finalidade da educação: implicações da teoria de Piaget”, que é um apêndice do livro “A criança e o número” de Constance Kamii no post para quem quiser se aprofundar na leitura (respeitando a porcentagem legal de cópia, claro).

Sobre o livro: “Senão…”, de Alice Bassié com ilustrações de Sylvain Diez, conta a história de um lobo que entra numa cafeteria e pede: “- Uma bomba de chocolate, SENÃO…!”, colocando medo em vários atendentes, que vão saindo por conta disso, até que é a vez do senhor Apagafogo, que é chamado para a substituição sabendo do problema…Bem, não vou contar o final aqui, mas no post do blog vou falar sobre a relação do livro com o assunto que relatei acima!

*Senão…! de Alice Bassié, ilustrações de Sylvana Diez, Editora Brinque Book

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!