Vamos brincar com as placas de trânsito?

Vamos brincar com as placas de trânsito?

Hora de brincar! É muito bacana ver como as crianças começam a se interessar por ler e querer entender para que servem as placas e sinalizações da cidade!

Leitura no dia a dia

Para nós, ler é muito mais do que decodificar. A leitura envolve uma série de capacidades, como antecipar o que será lido levando em consideração o contexto e fazer inferências ao longo da leitura. Temos um texto aqui no blog que fala mais profundamente sobre isso. Reserve um tempo para a leitura sobre este assunto, é importante!

Utilizar o transporte público, ir ao supermercado, ao parque ou mesmo andar na rua são situações perfeitas para ajudar seu filho a ler o mundo. Por que você lê no seu dia a dia? Como você, seu filho vai querer ler quando perceber a utilidade e a importância da leitura.

Os pais e mães podem – e devem – mostrar para seus filhos para que serve a leitura no dia a dia das pessoas. Assim, as crianças sentirão vontade de aprender (e brincar)!

Alfabetização

Esse interesse é fundamental no início da alfabetização! No curso Experiência Ler o Mundo tem uma aula bem bacana sobre isso, com uma sugestão de brincadeira que ajuda a mobilizar a criança. O vídeo abaixo é uma pílula do que você vai encontrar no curso! Dê uma olhada e se inscreva na nossa plataforma !

 

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!