Vestidos para lembrar e uma história para contar, de Lais Fontenelle Pereira

Resenha para crianças

Vestidos para lembrar e uma história para contar

Vamos conhecer o livro Vestidos para lembrar e uma história para contar?

A menina não queria vestidos novos, só gostava dos usados. Sabe por quê? Porque os vestidos usados contam histórias. Os objetos também guardam histórias, sabia? De pessoas, de dias, de momentos especiais. Por isso a menina ficou com mania de vestidos – ela sabia que, com eles, poderia viver e reviver histórias lindas e inesquecíveis.

 

Mais sobre a leitura do livro Vestidos para lembrar e uma história para contar

Aqui em casa os vestidos circulam pela família. Eles têm aquela energia boa das ocasiões das quais fizeram parte. A Ceci vive de vestido! Tem vestidos da Helena, da Gio, da tia Ga. Quando ficam pequenos, os vestidos vão para a Rosa, para a Gaia. A Helena usou na festa junina um vestido lindo, que fez o maior sucesso e que já passou por várias meninas na família da vovó Suca, o vestido deve ter 50 anos!

Lais Fontenelle Pereira tem “Vestidos para lembrar e uma história para contar”, uma história linda, sensivelmente ilustrada por Sara Goldchmit, da editora @estacaoodasletrasecores. Porque “nossas roupas e vestidos fazem parte de nossos armários e de nossa memória” 😉 

Explore a tag #lomsobrememórias e encontre outros livros!

Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

 

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!