A Noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andersen

Resenha para crianças

Às vezes, a gente se surpreende com algo que fica sabendo, não é? Com Joana foi assim. Só na noite de Natal que ela ficou sabendo que seu querido amigo Manuel não ganharia presentes e nem teria uma ceia cheia de comidas gostosas, porque era pobre. Isso não está certo, não acha? Joana também não achava e, com ajuda dos três reis, deu um jeito de mudar a história de seu amigo.

Mais sobre a leitura

Dia 129 #lomdesafioliterario (por Bruna) Helena já está em uma fase em que questiona a existência do Papai Noel. Ela não deixou de acreditar, mas pergunta porque algumas crianças ganham mais presentes do que outras, quer saber como a entrega de presentes é feita, e por aí vai!

O livro de hoje é daqueles que ajudam a gente a conversar sobre essas questões que rondam a cabecinha dos pequenos. Além disso, a história traz os símbolos do Natal de um jeito bem bonito!

”A Noite de Natal” é uma história sobre amizade. Joana e Manuel vivem em mundos diferentes, mas a amizade vai além de tudo isso. Na noite de Natal, Joana, que tem tudo, só consegue pensar em como está sendo a noite do amigo que vive sozinho e em outras condições. Guiado pela estrela ela chega à casa de Manuel e se depara com uma linda surpresa. Ganhei este livro da minha querida madrinha , o livro é português, e faz parte do plano nacional de leitura Ler + @pnl2027. Foi escrito pela premiada autora Sophia de Mello Breyner Andersen e ilustrado por Jorge Nesbitt.

*A Noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andersen, ilustrado por Jorge Nesbitt, Editora Porto

Autor: Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!Cancelar resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile
%%footer%%