Contos de Bichos do Mato, de Ricardo Azevedo, Editora Ática

Ricardo Azevedo é um grande pesquisador de histórias populares brasileiras. Neste livro, para além dos julgamentos do que é certo ou errado, apresenta narrativas que foram criadas a partir da moral ingênua, moral popular, que tem como pano de fundo a vontade de sobreviver, vivida por gente que, de fato, precisa todo dia ir à luta.

Resenha para crianças

Ricardo Azevedo é um grande pesquisador de histórias populares brasileiras. No livro Contos de Bichos do Mato, para além dos julgamentos do que é certo ou errado, apresenta narrativas que foram criadas a partir da moral ingênua, moral popular, que tem como pano de fundo a vontade de sobreviver, vivida por gente que, de fato, precisa todo dia ir à luta. Elas são muito divertidas e têm um contexto que precisa ser considerado e entendido. Nas palavras do autor: “Eis aí a dimensão riquíssima dessas histórias: elas possibilitam uma reflexão ética e uma discussão sobre justiça, a liberdade de agir e os limites do comportamento humano.”

Mais sobre a leitura do livro Contos de Bichos do Mato

“Contos de Bichos do Mato”, de Ricardo Azevedo, #editoraatica diverte demais com a esperteza do macaco e de outros personagens!

Quer mais livros de bichos? Venha conhecer a nossa tag #lomlivrodebichos!!

Clique na imagem abaixo e compre o livro na Amazon pelo nosso link!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Basta se cadastrar em: https://app.leromundo.com.br

Autor: Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!Cancelar resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile
%%footer%%