Suriléa-mãe-monstrinha, de Lia Zatz, ilustrado por Eva Furnari

As filhas de Suriléa viviam brigando: cada uma queria ser sempre a primeira a receber atenção da mãe. Até que Suriléa virou a mãe – monstrinha, com duas cabeças, dois braços, dois colos. Assim, o problema foi resolvido… Será?

Resenha para crianças

As filhas de Suriléa viviam brigando: cada uma queria ser sempre a primeira a receber atenção da mãe. Até que Suriléa virou a mãe – monstrinha, com duas cabeças, dois braços, dois colos. Assim, o problema foi resolvido… Será? Depois de um tempo as brigas recomeçaram, Suriléa voltou ao normal e a família precisou encontrar outra solução para viver em paz.

Mais sobre a leitura do livro Suriléa-mãe-monstrinha

Eu (Bruna) tenho 3 irmãs e lembrei de um livro que a minha mãe lia muito pra gente: “Suriléa-mãe-monstrinha”, de Lia Zatz e Eva Furnari. A edição que eu tenho é antiga, das #edicoespaulinas , mas eu vi que a mais nova é da #editoracallis 

A história é sobre a disputa das filhas pela atenção da mãe, que acaba virando um monstro com o corpo duplicado para atender às duas, mas isso não resolve o problema e, depois que ela volta ao normal, as filhas ficam independentes e unidas. Apesar da cumplicidade não ser o tema central do livro, no final as irmãs acabam encontrando uma maneira positiva para resolver os problemas e se relacionar! 

Quer mais livros sobre contos de irmãos ou família? Venha conhecer as nossas tags #lomsobreirmãos e #lomsobrefamília!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

Autor: Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!Cancelar resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile
%%footer%%