Fábulas Tortas, de Dilea Frate

Resenha para crianças

Este livro começa com a história dele mesmo, que é muito interessante: autora e ilustradora se encontraram por acaso em Pisa, cidade italiana que tem uma torre torta bem famosa. Desse encontro nasceu a vontade de escrever um livro de fábulas tortas… Tortas? Como assim? Leia para descobrir!

Mais sobre a leitura

Dia 243 #lomdesafioliterario (Por Bruna) Por aqui já lemos livros de fábulas de Esopo, que tem sempre uma moral por trás, característica deste tipo de história, que teve um sentido historicamente, e até hoje lemos e contamos para as crianças! Existem inúmeras adaptações e recontos de textos assim.

O livro de hoje traz fábulas bem diferentes! São “Fábulas Tortas”, de Dilea Frate, com ilustrações de Simona Traina, que falam de situações muito humanas, mas que muita gente tem medo de falar. Trazem sentimentos que às vezes incomodam a gente, como a culpa, a inveja, o medo. Trazem risadas, reflexões e até podem trazer uma pontinha de incômodo, principalmente nas situações em que a gente se identifica… coisa de fábula!

E olha que interessante, a ideia do livro nasceu em um encontro da autora com a ilustradora em Pisa, junto à torre torta, em que conversaram sobre “a ideia de fazer um livro de fábulas que falassem de um mundo igualmente torto.”.

  • Fábulas Tortas, de Dilea Frate, ilustrado por Simona Traina, Editora Companhia das Letrinhas

clique na imagem abaixo para comprar o livro:

Autor: Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!Cancelar resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile
%%footer%%