Lá detrás daquela serra – quadras e cantigas populares

Resenha para crianças

Vamos conhecer o livro Lá detrás daquela serra?

Marco Haurélio é um poeta, mas também um grande pesquisador. Sabe o que ele faz? Anda por esse Brasil ouvindo e registrando aquelas cantigas, quadrinhas e adivinhas que tanto gostamos de repetir na hora de brincar ou conversar. Este livro tem várias quadrinhas e adivinha e, no final, um presente: lindas cantigas de Natal.

Mais sobre a leitura

Dia 211 #lomdesafioliterario (Por Bruna) Pensa num livro lindo pra quem gosta de cultura popular brasileira!!!

A poesia da nossa cultura popular é maravilhosa e o escritor e folclorista Marco Haurélio trouxe do sertão baiano, “Lá de trás daquela serra – quadras e cantigas populares” deliciosas de recitar e brincar! Pra gente daqui de Sao Paulo só algumas são conhecidas e as crianças adoraram cantar e inventar melodia também! As ilustrações de Taisa Borges têm aquela cara e aquele colorido lindo e alegre da infância, o livro é uma belezura!

No fim do livro, o autor fala da sua infância e dos significados das brincadeiras e cantigas do livro: “Este livro é especial, entre tantos motivos, por ter sabor de infância e cheiro de tradição. Tradição que comprova a riqueza da cultura popular brasileira, em suas múltiplas facetas, que precisa ser preservada nos livros, mas nunca deve deixar de fazer parte do nosso cotidiano.”

Explore a tag #lompoesia e conheça outros livros como este.

*Lá detrás daquela serra – quadras e cantigas populares, de Marco Haurélio, ilustrado por Taisa Borges, Editora Peirópolis

Clique na imagem abaixo e compre o livro na Amazon direto do nosso link!

Autor: Ler o Mundo

Ler o Mundo é projeto que, por meio de diferentes ações, busca explorar as linguagens que estão presentes nas inúmeras maneiras de ler o mundo. O conteúdo da Plataforma Ler o Mundo, por exemplo, é para professores e famílias que querem formar leitores e educar para o futuro. Formamos educadores para as demandas do mundo atual. Somos uma comunidade que acredita que é possível educar de maneira diferente, tendo como pano de fundo, sempre, a leitura de mundo.

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!Cancelar resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile
%%footer%%