A bailarina especial, de Aline Fávaro Tomaz

Resultado de imagem para a bailarina especial

Resenha para crianças

Vamos conhecer o livro A bailarina especial?

Aline era uma bailaria diferente. Mas não por causa da sua Síndrome de Down, mas porque era especial. Alguns diziam que era deficiente, mas sua mãe sempre rebatia: deficiente, não! Aline é eficiente!

Na minha opinião, todo mundo é diferente. Você já viu alguém igualzinho a você? E assim como somos diferentes uns dos outros, somos especiais – cada um com a sua eficiência.

Mais sobre a leitura

Dia 89 #lomdesafioliterario

“- A Aline tem síndrome de Down. Isso não significa que ela não possa usar sapatilhas de ponta ou mesmo dançar melhor que qualquer outra bailarina. E eu não chamo isso de deficiência: chamo de eficiência. Mesmo sendo diferente, ela provou a todas vocês que consegue ser uma ótima bailarina.”

“-Lili, sempre vai ser mais difícil para você. Isso só significa uma coisa: que você vai ter de tentar mais vezes e com mais vontade que todo mundo. Mas uma coisa eu garanto: você vai conseguir!”

Aline Fávaro Tomaz tem uma mãe que, desde a infância, acima de tudo, acreditava nela. Aline é a única portadora de síndrome de Down no mundo a dançar com sapatilhas de ponta. Ela encontrou no balé o incentivo para superar barreiras e fez da dança seu propósito. Em “A Bailarina Especial”, ela nos conta lindamente sua história. Uma história maravilhosa, com ilustrações de Clara Gavilan, da @editorapandabooks ❤️ 😉

*A bailarina especial, de Aline Fávaro Tomaz, ilustrado por Clara Gavilan, Editora Panda Books

clique na imagem abaixo para comprar o livro:

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!