No meio da noite escura tem um pé de maravilha! De Ricardo Azevedo

Resenha para crianças

No meio da noite escura tem um pé de maravilha!

Vamos conhecer o livro No meio da noite escura tem um pé de maravilha!

Você sabe quem é o  Pé-De-Bode? E o Não-Sei-Que-Diga? Talvez você conheça o Cão? Pois esses são todos o mesmo personagem: o Diabo! Neste livro, Ricardo Azevedo conta histórias brasileiras daquelas que o pai conta pro filho, que conta pro neto… sabe? E, além das histórias serem lindas, eu adoro conhecer os vários nomes dos personagens que as pessoas falam por aí!

Mais sobre a leitura de No meio da noite escura tem um pé de maravilha!

O último livro do desafio literário foi escolhido por mim, sim!!! Por vários motivos:

1👉🏼sei que as crianças vão gostar

2👉🏼é de um dos meus autores favoritos

3👉🏼o autor é um brasileiro que pesquisa muito e traz em sua obra a nossa cultura popular tão rica e tão importante de ser valorizada

4👉🏼é um autor que faz reflexões teóricas bacanas sobre formação de leitores e literatura

5👉🏼 o livro tem tudo a ver com o momento de vida que passei.

O nosso último livro tinha que ser de Ricardo Azevedo, né gente?! Fizemos aqui até uma série especial dentro do desafio literário só sobre a obra dele, somo FÃS mesmo!

“No meio da noite escura tem um pé de maravilha”, traz contos, mas não são contos quaisquer: “esses contos sempre falam de assuntos que interessam a todas as pessoas de qualquer idade. Heróis lutando para se conhecer melhor. Como todos nós. Desafios que o herói precisa enfrentar para conquistar seu objetivo. Como todos nós. Heróis que às vezes precisam encarar o acaso, o desconhecido, o inesperado, o incompreensível. Como todos nós. (…) Na verdade, ficamos emocionados e identificados com a coragem, a perseverança e a inteligência do herói do conto maravilhoso. Observando sua luta e os ardis que inventa para vencer seus desafios, aprendemos truques que podem nos ajudar a construir nossos próprios sonhos. Um desses truques, com certeza, é a esperança.”

Às vezes a vida da gente parece que vira uma noite escura, mas eu tenho certeza que sempre é possível encontrar um pé de maravilha. Se não encontrar, plante um! O Ler o Mundo é o meu pezinho, que já cresceu um tanto e vai continuar por aqui, por aí, florescendo e dando frutos…

Pra terminar, muito obrigada a todo mundo que acompanhou a gente nesta jornada! Obrigada Paulinha, parceira do coração❤️, que não apareceu nos posts, mas fez o desafio junto comigo, revisando os textos todos os dias e fazendo as #resenhasparacrianças aqui no blog!

Quer saber como foi a leitura do dia? Assista ao vídeo na IGTV!

Explore a tag #lomricardoazevedo e conheça outros livros do autor!

Gostou do livro? Compre na Amazon pelo nosso link? É só clicar na imagem abaixo!

Venha conosco!

Você gosta de histórias, certo? Venha escutar as várias histórias para ler o mundo que temos na plataforma gratuitamente!

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!