O disfarce dos animais e Eu vi, de Fernando Vilela

Resultado de imagem para o disfarce dos animais

Resenha para crianças

As crianças adoram brincar de esconde-esconde, não é? Eu adorava! Os bichos também vivem se escondendo, mas não é bem uma brincadeira, muitas vezes eles fazem isso para sobreviver. Fernando Vilela escondeu vários bichos aqui neste livro e eu desafio você a encontrá-los!

 

Resultado de imagem para eu vi fernando vilela

Você consegue ver labirintos nas asas das borboletas? Ou aldeias na cabeça de um tatu? Talvez consiga ver o entardecer no bico do tucano? Se não conseguiu ver, acho que você pode dar uma espiadinha neste livro e ver como imagens se escondem dentro de outras imagens, é incrível!

 

 

Mais sobre a leitura 

[#lomdesafioliterario] (Por Bruna)
A leitura pode ser considerada uma brincadeira? Claro que sim! Ainda mais com livros como os da coleção que lemos hoje! Que tal trocar aqueles livros-brinquedo barulhentos, com textos empobrecidos e imagens estereotipadas por belezuras como as de hoje, que, acima de tudo, são literatura de verdade?


Lemos “Eu vi!” e “O disfarce dos animais”, ficou faltando “Onde eles estão?” de Fernando Vilela. A leitura é uma brincadeira gostosa de esconde-esconde e adivinhação, que envolve muito a imaginação! Além de tudo tem o abre e fecha das páginas, que cativa muito os pequenininhos, tudo isso com um texto simples, mas instigante, e ilustrações maravilhosas!

Quer saber como foi a leitura do dia? Assista ao vídeo na IGTV!

*O disfarce dos animais e Eu vi, de Fernando Vilela, Editora Brinque Book

Gostou muito dos livros? Compre na Amazon pelo nosso link! É só clicar na imagem abaixo!

Conheça mais livro como este na tag #lomlivrodebichos

Para saber mais sobre formação de leitores visite a nossa plataforma: http://www.leromundo.com.br

O que você achou do conteúdo? Comete aqui!